Categorias
BRASIL

Governo de SP realiza coletiva ao vivo para atualizar restrições da quarentena; assista



O Governo de SP realizará um pronunciamento ao vivo nesta sexta-feira (7) para atualizar informações sobre o Plano São Paulo, que coordena a reabertura das atividades econômicas, e o combate à pandemia de Covid-19 em todo o estado. O evento será comandado pelo governador João Doria (PSDB).



A coletiva de imprensa de hoje do governo estadual terá início às 12h45 e poderá ser acompanhada através do player abaixo:



Como a terceira etapa da fase de transição está prevista para terminar neste domingo (9), a expectativa é que o Governo de SP indique quais serão os próximos passos do Plano São Paulo.



Fase de transição

Todas as regiões do estado estão na fase de transição da quarentena desde 18 de abril. A nova fase é uma versão mais branda da fase vermelha e foi dividida em dois períodos: na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização aconteceu para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também foi permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições.



No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, puderam voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento é das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição é de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: