Categorias
BRASIL

João Doria desiste de se candidatar a presidente nas Eleições 2022



Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta segunda-feira (23), o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a retirada de sua pré-candidatura a presidente da República nas Eleições 2022.



“Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, afirmou Doria em pronunciamento na Zona Sul de São Paulo.



O ex-governador disse que o Brasil “precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos”. “Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida”, afirmou Doria.



Apesar de ter vencido as prévias do partido para se candidatar a presidente, João Doria enfrentou resistência interna do PSDB e dos partidos da chamada “terceira via”.



A expectativa é que Doria tenha retirado a candidatura para consolidar o nome da senadora Simone Tebet (MDB) como candidata da terceira via.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: