Categorias
MOGI DAS CRUZES

Já é possível agendar para tomar a vacina contra a Covid-19 em Mogi; veja como



Entrou no ar, neste sábado (3), o “Clique Vacina”, sistema para agendamento online de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) disponibilizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Através dele, é possível escolher local e horário para se imunizar.



Hoje, o agendamento está liberado para o público que receberá a primeira dose da vacina na próxima segunda-feira (5), que são os idosos com 68 anos ou mais. Novos agendamentos devem ser liberados com a chegada de novas doses do imunizante.



Confira abaixo o passo a passo para agendar a aplicação da vacina em Mogi:



  1. Entre no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e localize o banner do Clique Vacina;
  2. Clique no banner e, depois, escolha seu grupo prioritário de vacinação;
  3. Nas telas seguintes, preencha seus dados pessoas (CPF, nome, endereço, e-mail e celular);
  4. Escolha o local onde que ser vacinado (a), seja uma unidade de saúde ou um ponto de drive-thru;
  5. Depois, é só definir o horário e um comprovante será enviado por e-mail ou WhatsApp

A qualquer momento, o usuário poderá consultar seu agendamento no próprio portal da prefeitura. Segundo a administração municipal, haverá inclusive uma ferramenta para que estas informações sejam verificadas por meio do aplicativo WhatsApp também.



No dia agendado, é importante que a pessoa chegue no local da vacinação com 10 ou 15 minutos de antecedência, sem a necessidade de filas ou aglomerações. Será preciso apresentar o comprovante emitido no final do agendamento e o comprovante de endereço.

“Este sistema online para o agendamento de vacinação foi completamente desenvolvido pela equipe de tecnologia da prefeitura, com o auxílio da Secretaria Municipal da Saúde. O uso de ferramentas digitais, com acesso facilitado à população, é uma das diretrizes da gestão municipal, além da integração entre as secretarias para oferecer serviços cada vez mais eficientes aos munícipes,” disse o prefeito Caio Cunha.

A Prefeitura afirmou que, posteriormente, o Clique Vacina será usado para outras campanhas de vacinação, tornando-se uma ferramenta permanente para o município de Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: