Categorias
BRASIL

Itaú: veja como fazer o empréstimo consignado do banco


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Quando se fala em crédito com aprovação fácil, o empréstimo consignado desponta como uma das soluções mais procuradas. Isto porque as instituições bancárias que concedem o crédito nesta modalidade não analisam a situação do solicitante no SPC ou Serasa. Desta forma, até quem é negativado pode conseguir o empréstimo, desde que tenha margem salarial livre para esse recurso.


Como o valor das parcelas é descontado diretamente na folha de pagamento (holerite) do cliente, o empréstimo consignado é uma alternativa de crédito que geralmente tem juros menores. Isto porque o banco consegue se resguardar contra uma possível inadimplência por parte do cliente.


O banco Itaú oferece empréstimo consignado com uma das menores taxas do mercado e parcelas fixas mensais, com pagamento descontado do contracheque, holerith ou benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).


O empréstimo consignado do Itaú é destinado a correntistas e não correntistas do banco, entretanto, é preciso ser aposentado e pensionista do INSS, servidor público, militar das Forças Armadas (Exército, Marinha ou Aeronáutica) ou funcionário de empresa privada com convênio no Itaú.


Além disso, é necessário ter margem consignável suficiente para o valor da parcela e limite de empréstimo disponível no Itaú. Para quem não sabe, margem consignável é o valor máximo de parcela que pode ser contratado em um empréstimo consignado, limitado a um percentual do salário líquido, aposentadoria, pensão ou benefício.

De acordo com o Itaú, quem possui crédito consignado contratado em outra instituição também pode fazer a portabilidade do empréstimo para o banco, aproveitando as taxas e condições oferecidas.

A simulação e contratação do empréstimo consignado do Itaú podem ser realizadas por meio do site do banco.

Para receber mais novidades sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile