Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba lançou, nesta semana, um canal de comunicação com a população para atender denúncias de focos do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a pasta, o serviço tem o objetivo de ampliar o alcance do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no atendimento às demandas relacionadas ao combate do mosquito que transmite a dengue.
O telefone para denúncias é o (11) 9 8796-7823. Vale lembrar que são considerados focos pneus em locais abertos, garrafas e baldes virados de cabeça para cima, caixa d’água aberta, além de recipientes que possam armazenar água e que são deixados em terrenos baldios.
“O Disque Dengue vem para reforçar o trabalho que já realizamos com 150 agentes na rua. Estamos fazendo nossa parte na vigilância, mas contamos com a ajuda da população no controle interno, dentro de suas casas e quintais”, disse a secretária de saúde de Itaquaquecetuba, Ariana Julião.
O prefeito Eduardo Boigues afirmou que o objetivo não é punir quem está com focos de dengue em casa, mas sim educar e ajudar a combater o mosquito. “Quando mantemos esse controle dentro de nossas casas, também estamos controlando nosso bairro e, consequentemente, a cidade. Não vamos deixar a dengue prosperar em Itaquá”, disse ele.
De acordo com dados divulgados pelo Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) e levantados até a última terça (20), a cidade de Itaquaquecetuba já registrou 304 casos confirmados de dengue em 2024. Para efeito de comparação, ao longo de todo o ano passado, foram somente 64.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp