Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba inaugura Oficina Criativa com curso de costura gratuito



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba inaugurou, na última sexta-feira (29), o projeto Oficina Criativa, que a princípio vai oferecer curso de costura gratuito voltado para mulheres com 18 anos ou mais, desempregadas e que residem no município. Serão disponibilizadas 40 vagas.



A Oficina Criativa funcionará na sede da secretaria, que está localizada na rua Dom Thomaz Frey, 89, Centro. São doze atividades que têm inicio nesta segunda-feira (2). “São 60 horas de curso para duas turmas, sendo uma no turno da manhã e outra à tarde”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.



O projeto é realizado através de uma parceria entre o Executivo e a iniciativa privada, que está responsável por fornecer os equipamentos necessários como máquinas de costura e materiais de apoio didático-pedagógicos, acompanhamento do desempenho das participantes e a entrega de certificados.



“O principal atrativo é justamente a valorização da mão de obra local e o projeto já se apresenta como promissor porque une as possibilidades de qualificação profissional e emprego em uma única iniciativa”, completou o prefeito Eduardo Boigues.



Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: