Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba abre inscrições para curso de informática semipresencial e gratuito



Estão abertas as inscrições para o curso de informática denominado ‘Infoitaquá’, oferecido pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Instituto Federal – campus Itaquaquecetuba. São 96 vagas distribuídas em quatro turmas semipresenciais e carga horária de 30 horas.



Com uma linguagem de fácil compreensão, o curso oferece noções básicas de hardware, software, pacote Office (Word, Excel, PowerPoint), internet e redes sociais. Em outras palavras, trata-se de uma iniciação à informática, não exigindo dos alunos conhecimento prévio na área.



“A inclusão digital é primordial para a vivência em sociedade e essa realidade também se aplica ao mercado de trabalho em que as profissões mais promissoras dependem de profissionais bem qualificados na área da informática”, disse o prefeito Eduardo Boigues.



“Informática existe em quase tudo o que fazemos, então aprender a usar ajuda não só na vida pessoal como na profissional porque as ofertas de trabalho vão aumentar”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.



Podem se inscrever munícipes que tenham mais de 12 anos e sejam alfabetizados. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência (original e uma cópia). Menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável legal com documento de identidade original.

As inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta (1) por meio do link qualificaitaqua.seate.com.br/informatica ou na secretaria (rua Dom Thomaz Frey, 89, centro – 3º subsolo), das 9h às 16h.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: