Categorias
ALTO TIETÊ

Instituto Coca-Cola e Suzano fecham parceria em prol de jovens em situação de vulnerabilidade social

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) e a Suzano fecharam uma parceria visando acelerar o empoderamento econômico de jovens em situação de vulnerabilidade social.


A expectativa da iniciativa é formar cerca de 70 mil jovens por meio de capacitações da Plataforma Coletivo Jovem, e conectar 15 mil ao mercado de trabalho até 2025. O investimento do projeto será de R$ 4 milhões, ao longo de dois anos.

Serão atendidas cidades como Suzano, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Itu, Botucatu, Santos, Jacareí, Limeira e Americana, todas no Estado de São Paulo; São Luís, Imperatriz e Açailândia (MA); Uberlândia (MG); Campo Grande (MS), Maracanaú (CE); e Belém (PA).

Leia também:  Prefeitura de Suzano entrega Mercado Municipal, que será aberto ao público em 15 de janeiro

A parceria já começa a atuar a partir deste mês, com a disponibilização de mais oportunidades de empregos para jovens nas regiões de atuação da Suzano. Também estão previstos investimentos na tecnologia social do ICCB para escalar oportunidades de capacitações e conexão com empregabilidade.


“A chegada da Suzano acelera nossa agenda para impactar 5 milhões de jovens até 2030. Acreditamos que, para mover os ponteiros da desigualdade e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, precisamos atuar com foco em jovens, incluindo perspectivas de equidade de gênero e raça em nossas ações, e fomentar iniciativas empresariais que acelerem a contratação deles. E a parceria com a Suzano é um novo capítulo nesta jornada”, disse a Daniela Redondo, Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.

Leia também:  Centro Moriconi, em Suzano, apresenta a exposição ‘O Mito da Criação’ até 10 de janeiro

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Compartilhe essa notícia: