Categorias
BRASIL

INSS: consulte a tabela com os pagamentos de benefícios em 2021



O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já divulgou a tabela com os pagamentos de 2021. Os segurados que têm direito a aposentadoria, pensão ou auxílio-doença podem conferir as datas que receberão os benefícios.



O calendário, que segue a mesma sequência de anos anteriores, deve ser consultado de acordo com o número do benefício do segurado. Lembrando que os benefícios pagos pelo INSS são compostos por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos. O número que deve ser levado em consideração é o penúltimo.



Outro dado que deve ser observado antes da consulta ao calendário é o valor do benefício. Isto porque os benefícios equivalentes a até um salário mínimo (R$ 1.088) são pagos primeiro.



A aposentadoria, a pensão ou o auxílio de janeiro serão depositados de 25 de janeiro a 5 de fevereiro para quem ganha um salário mínimo. Segurados com renda superior a esse valor receberão de 1º a 5 de fevereiro.



Confira abaixo o calendário de pagamentos de 2021:

Fonte: INSS

O calendário acima abrange a maioria dos 35 milhões de segurados. Antigos beneficiários que recebem fora da sequência do número do cartão, continuarão a ser pagos na data atual.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: