Categorias
MOGI DAS CRUZES

Inscrições para vagas na rede municipal de ensino de Mogi terminam na quinta



A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para o atendimento de estudantes fora da rede pública em turmas de educação infantil em período parcial (Infantil III e IV) e ensino fundamental, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também está disponível a inscrição para vagas em creches.



Pais e responsáveis podem fazer a inscrição para estas modalidades de ensino até esta quinta-feira (30) pelo aplicativo Educa + Mogi ou pelo site http://www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/app/



As inscrições para creches são destinadas a crianças de zero a cinco anos e farão parte do Cadastro Municipal Unificado (CMU), cadastro exclusivo para o atendimento de vagas de educação infantil em período integral.



De acordo com a administração municipal, aqueles que já se inscreveram em edições anteriores não precisam refazer o processo. Se for necessário atualizar os dados, o contato pode ser feito com a Secretaria de Educação. Em caso de dificuldades de acesso à internet, a inscrição poderá ser feita mediante agendamento nas creches.



Para fazer a inscrição online para estudantes fora da rede pública e para vagas em creches, o responsável pelo aluno deverá preencher o formulário via internet e inserir RG/CPF do aluno, comprovante de endereço e RG e CPF do pai, mãe ou responsável. Os interessados devem encaminhar os documentos em formato de arquivo de imagem e também uma selfie do requisitante segurando um documento com foto.  

Em caso de acesso ao formulário por meio de celular ou outro dispositivo móvel, deve-se escolher a opção “Versão para Computador” para melhor visualização da tela. Nesta etapa também deverão ser informados o número do NIS e se possui Bolsa Família.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5086, pelo Whatsapp 998668734 (mensagens) ou pelo e-mail cmu@se-pmmc.com.br

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP