Na próxima quarta-feira (2) chega ao fim o prazo de inscrições para o processo seletivo da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP) que vai preencher 25 vagas temporárias de agente de organização escolar em Mogi das Cruzes. O cargo conta com remuneração de R$ 1.200 e carga horária de 40 horas semanais.
O agente de organização escolar é responsável por realizar ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade. O trabalho já voltou a ser realizado presencialmente.
De acordo com o edital, para se candidatar às vagas de agente de organização escolar em Mogi das Cruzes é necessário cumprir as seguintes exigências:
- ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal/88;
- ter, na data da contratação, idade mínima de 18 anos completos;
- estar quite com a Justiça Eleitoral;
- quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar;
- ter concluído Ensino Médio;
- não registrar antecedentes criminais, encontrando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
- ter sido aprovado no processo seletivo;
- ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função;
- não pertencer ao grupo de risco de acordo com o Decreto n.64.864/2020;
- conhecer as exigências contidas neste edital e estar de acordo com elas.
- estar imunizado contra a COVID-19.
Os aprovados na seleção serão contratados pela Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes pelo prazo máximo de 12 meses, podendo o contratado ser dispensado antes do prazo final do contrato.
Inscrição no processo seletivo
Os interessados em participar da seleção dever realizar a inscrição gratuitamente por meio do site da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes. Vale lembrar que o prazo chega ao fim no dia 2 de março.
A classificação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva e avaliação de títulos. O exame objetivo está previsto para ser aplicado no dia 14 de março de 2022, com 30 questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos.