Categorias
ALTO TIETÊ

Inscrições para oficina de fotografia gratuita em Suzano começam nesta segunda



As vagas para a nova oficina gratuita de fotografia, promovida pela Secretaria de Cultura de Suzano, foram abertas nesta segunda-feira (3).



Com início previsto para 1º de agosto, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), o curso é promovido por meio do Programa de Formação Artística de Suzano (Profart).



O objetivo, segundo a Prefeitura de Suzano, é promover a acessibilidade ao exercício fotográfico e, em paralelo, estimular o viés artístico dos participantes, já que diversos trabalhos e exposições são pautados em composições desta natureza.



As aulas serão ministradas pelo fotógrafo, artista plástico e pedagogo William Ferro, professor que já realizou diversas exibições na região, incluindo o Festival Internacional Knots Nudos, em Mogi das Cruzes, em 2016, e o Festival Farofa de Suzano, em 2017. O paulistano ministra cursos de iniciação artística pela Cultura suzanense desde 2021.



Não há requisitos quanto ao equipamento a ser utilizado, portanto, aqueles que não possuem uma câmera também poderão participar com seus celulares.

“Não é necessário ter o melhor equipamento para começar a trilhar o caminho da fotografia, basta ter muita vontade de aprender, pois assim será possível desenvolver um olhar apurado para criar as melhores composições, mesmo que com um celular. Convidamos a todos para participar”, disse o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto.

Como participar

As inscrições para a oficina gratuita de fotografia podem ser feitas das 8h às 17h no Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, 271 – Centro) mediante a entrega de um documento original com foto e um comprovante de endereço.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: