Categorias
ALTO TIETÊ

Inscrições para o Passe Livre Estudantil de Suzano começam em 3 de janeiro



A Secretaria de Educação de Suzano anunciou para o dia 3 de janeiro o início do prazo de inscrições e de recadastramento para o programa Passe Livre Estudantil, que visa a gratuidade no transporte público municipal para o primeiro semestre de 2022 aos alunos que fazem parte do perfil contemplado.



O programa segue para seu nono ano de vigência, garantindo acesso gratuito ao transporte para milhares de alunos que dependem do serviço. O benefício é voltado aos estudantes moradores de Suzano, que se encaixam no perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante, com a comprovação pela folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico).



Entre os dias 3 e 21 de janeiro, os interessados em se inscrever ou renovar o cadastro para o primeiro semestre de 2022 devem, primeiramente, acessar o hotsite do programa e seguir as instruções para verificação do RG. O endereço eletrônico conta ainda com uma sessão de “Dúvidas Frequentes” e um vídeo com “Tutorial de Cadastramento”. 



Segundo a Prefeitura de Suzano, o acompanhamento do processo também se dá em ambiente online, contemplando as etapas de análise e validação da solicitação, que ocorrem em um período estimado entre 20 e 30 dias, a depender da demanda de atendimento. A digitalização e o envio de documentos, necessários para as fases seguintes, também ocorrem totalmente pelo próprio site. Já a pessoa que está realizando a inscrição pela primeira vez, deve se atentar à divulgação da data de confecção do cartão na tela “Dados do Estudante”.



De acordo com o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, outro ponto de atenção é a necessidade de inscrição ou renovação dentro do período indicado. “Precisamos que todos respeitem o prazo, de 3 a 21 de janeiro, para que o pedido possa ser analisado em tempo hábil e, sendo aprovado, o solicitante tenha direito ao benefício da gratuidade no transporte público municipal. Sugerimos que os interessados se preparem, marcando a data no calendário para não esquecer”, recomendou.

Embora não seja possível efetuar a inscrição fora do prazo mencionado, a documentação poderá ser enviada posteriormente, uma vez que muitas instituições de ensino limitaram o atendimento ao público neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por este mesmo motivo, o programa Passe Livre Estudantil segue priorizando o atendimento pelo e-mail passelivresuz@gmail.com e pelo telefone (11) 4744-6084.

Ainda devido à pandemia, vale destacar que a liberação dos créditos para os beneficiários é realizada mediante aulas presenciais. Para tanto, o aluno deverá se atentar e aguardar notificação por e-mail informando sobre o primeiro carregamento do seu cartão.

“A situação pandêmica ainda inspira cuidados, o que nos coloca em um cenário bastante volátil. Evoluímos muito nesse último semestre de 2021, com a vacinação em massa dos colaboradores da Educação e também das pessoas maiores de 12 anos, inclusive seguindo para a aplicação de reforço. Estamos com boas perspectivas para 2022, mas seguimos com avaliações periódicas para sempre tomar decisões assertivas junto à rede”, finalizou Bassini.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Suzano e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: