Categorias
CULTURA

Inscrições para o Miss Akimatsuri 2024 ficam abertas até o próximo dia 10



Seguem abertas, somente até o próximo dia 10 de março, as inscrições para o Miss Akimatsuri 2024, concurso de beleza oriental que faz parte da programação do Festival de Outono Akimatsuri, que este ano chega a sua 37ª edição.



O objetivo do concurso é eleger as mais belas nikkeis de Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê. Nikkei é uma denominação em língua japonesa para os descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior.



Para participar do concurso, as candidatas precisam “ser mulheres nascidas no sexo feminino, e assim civilmente classificadas, com ascendência japonesa, com idade entre 16 e 30 anos até a data do concurso (6/4/24)”. Além disso, é necessário ser solteira e residir em uma das cidades do Alto Tietê (Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá, Santa Isabel, Salesópolis, Biritiba Mirim e Guararema).



Após a fase de inscrições, os nomes das pré-selecionadas serão divulgados no dia 12 de março e, no dia 15, será feita uma seletiva presencial na sede do Bunkyo, localizada na Vila Industrial. Serão classificadas 15 candidatas, que participarão de ensaios e do desfile do concurso, com divulgação no dia 19 de março.



As vencedoras do concurso (Miss Akimatsuri, 1ª, 2ª e 3ª princesas) serão premiadas com produtos/serviços custeados por patrocinadores. A vencedora do Miss Akimatsuri estará classificada, ainda, para o Miss Nikkey São Paulo e, caso seja vencedora, poderá ir para o Miss Nikkey Brasil.

Inscrição

As interessadas em participar do Miss Akimatsuri 2024 deverão se inscrever no site do festival até o dia 10 de março. Será preciso preencher um formulário e enviar uma foto de corpo inteiro e outra de rosto (sorrindo). As fotos não podem ter nenhum filtro de edição e, na imagem de rosto, a candidata não deve usar acessórios, como óculos de sol ou chapéu, por exemplo.

Este ano, o Festival de Outono Akimatsuri será realizado nos dias 6, 7, 13 e 14 de abril, no Bunkyo, em Mogi das Cruzes. O Miss Akimatsuri acontece no primeiro dia do evento.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: