Categorias
MOGI DAS CRUZES

Inscrições para o Miss Akimatsuri 2022 terminam no próximo domingo



Até o próximo domingo (13) seguem abertas as inscrições para o Miss Akimatsuri, concurso que irá eleger a mais bela oriental da região do Alto Tietê e faz parte do Festival de Outono Akimatsuri, que este ano acontece nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril, em Mogi das Cruzes.



Para participar do concurso é preciso ter entre 16 e 30 anos até a data do concurso, ser solteira e residir em Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá, Santa Isabel, Salesópolis, Biritiba Mirim ou Guararema.



As inscrições podem ser feitas através dos sites www.akimatsuri.com.br e www.missnikkey.com.br até o dia 13 deste mês.



De acordo com o regulamento do concurso, “todas as candidatas inscritas passarão por uma avaliação, a ser realizada pela Comissão Organizadora, que avaliará beleza, plástica, elegância, desenvoltura e simpatia, bem como analisará as fichas de inscrição, devidamente, preenchidas e fotos enviadas”. A pré-seleção acontecerá presencialmente no dia 18, às 19 horas, no Bunkyo de Mogi das Cruzes, localizado na rua Presidente Campos Sales, nº 230, Vila Industrial.



Será necessário a apresentação do comprovante do ciclo vacinal da Covid-19, que deverá ser entregue no dia da entrevista presencial.

De acordo com o Regulamento do Concurso, os nomes das 15 finalistas será divulgado no dia 21, através de contato por e-mail, telefone e nas redes sociais do Akimatsuri.

As candidatas deverão comparecer nos ensaios obrigatórios, no Bunkyo de Mogi das Cruzes, nos dias 26 (às 15h), 27 (às 15h) de Março, 02 (às 15h), 03 (às 15h) , 07 (às 19h) e 08 (às 19h) de Abril de 2022.

As vencedoras do concurso (Miss Akimatsuri, 1ª e 2ª princesas e Miss Simpatia) serão premiadas com produtos/serviços custeados por patrocinadores do evento. A finalista do Miss Akimatsuri estará classificada para o Miss Nikkey São Paulo e caso seja vencedora do Miss Nikkey São Paulo, será classificada para o Miss Nikkey Brasil.

Sobre o Akimatsuri

Realizado desde 1986, em Mogi das Cruzes, o Festival de Outono Akimatsuri acontece sempre no mês de abril. Ele é organizado por um grupo de voluntários que tem como missão ajudar a associação no resgate e divulgação da cultura japonesa. Sendo assim, com sua extensa programação de shows e variadas opções gastronômicas, a festa tenta manter viva as tradições, costumes, crenças e incentiva as manifestações artísticas e culturais do Japão.

A praça de alimentação costuma contar com 25 boxes com iguarias típicas japonesas, produzidas e comercializadas pelas associações membros do Bunkyo, que aproveitam a oportunidade para reverterem renda para suas atividades internas.

Em um espaço reservado, chamado de Pavilhão Agrícola, agricultores de diferentes tipos de cultura expõem suas flores, frutas, hortaliças, verduras e ovos, transformando-os em artigos de decoração.

Um dos pontos altos da festa é o ritual do tooro nagashi. Quando barquinhos de isopor confeccionados com uma vela ao centro são expostos, como formar de homenagear e confortar os espíritos dos mortos de cada família – no Japão, o ritual é realizado no Dia de Finados, em agosto, pois os japoenses acreditam que as almas dos falecidos retornam às casas de seus familiares na data.

Clique e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: