Categorias
MOGI DAS CRUZES

Festa do Divino: Subimpério é instalado na faculdade Paulo IV



Com mais de 400 anos de fé e devoção, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes é composta por diversos rituais que envolvem os devotos neste momento de oração em preparação ao Dia de Pentecostes.



Em 2022, a Festa do Divino acontecerá entre os dias 26 de maio e 5 de junho, com o tema “Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz”.



Uma das tradições é iniciar a abertura dos Subimpérios na Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo IV, instalada no Mogilar. A partir disso outros espaços públicos e privados começam a ganhar os seus subimpérios, altares que aproximam ainda mais os fiéis do Divino.



Os próximos a serem abertos são o do Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes, o da Cúria Diocesana de Mogi das Cruzes e o do Instituto Dona Placidina, as datas ainda estão sendo agendadas.



Na última terça-feira (8), o padre Thiago Cosmo diretor acadêmico da Faculdade Paulo IV, fez a solenidade de abertura do Subimpério, que contou com a presença do bispo Dom Pedro Luiz Stringhini e do padre João Paulo da Silva, assessor eclesiástico da Festa do Divino. Na ocasião, também estiverem presentes os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino deste ano, Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego, o presidente da Associação Pró-Festa do Divino, José Carlos Nunes Júnior, diretores da Pró-Divino (todos ex-festeiros), alunos e professores da instituição de ensino e outros padres.  

Coroa do Divino

Com a aproximação da festividade religiosa e folclórica, os festeiros e capitães de mastro deram o aval para que as rezadeiras e rezadores, com seus auxiliares, iniciassem as rezas da Coroa do Divino, nas casas dos devotos.

No momento, há 41 rezadeiras oficiais e 115 auxiliares, totalizando 156 pessoas, que se encarregam de evangelizar dezenas de famílias, sob a coordenação de Aparecida Marlene Miguel de Barros (Cida) e Elizabeth Martins de Godoy (Beth).

O grupo foi orientado a manter todos os cuidados preventivos contra a Covid-19, como vêm sendo realizado em todas as ações da festa que envolvam um público maior.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: