A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes informou que receberá inscrições de alunos de fora da rede pública até quinta-feira (29), para preenchimento de vagas nas escolas municipais. A princípio, o prazo ia até o dia 30, no entanto, foi encurtado devido ao ponto facultativo desta sexta, em comemoração ao Dia do Servidor Público.
Podem ser inscritos crianças, jovens e adultos para atendimento na educação infantil (período parcial) e no ensino fundamental, inclusive na modalidade EJA (Educação Jovens e Adultos).
A inscrição deve ser realizada pelo portal da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes ou pelo aplicativo Educa+Mogi. O responsável pelo aluno irá preencher o formulário online, além de inserir alguns documentos obrigatórios em formato de arquivo de imagem.
De acordo com a administração municipal, em caso de acesso ao formulário por meio de celular ou outro dispositivo móvel, deve se escolher a opção “Versão para Computador” para melhor visualização da tela.
Após preencher o formulário no sistema, o responsável deve encaminhar por meio de arquivo (foto), os documentos obrigatórios: Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação, comprovante de residência e um documento com foto do pai ou responsável. Deve ser encaminhada também uma selfie (foto frontal) do responsável pela inscrição segurando o documento com foto (RG ou CNH).
Mais informações pelos telefones 4798-5086 ou 4726-1329 ou pelo e-mail deplan.demanda@se-pmmc.com.br