Categorias
MOGI DAS CRUZES

Inscrições para creches de Mogi das Cruzes poderão ser feitas a partir de segunda

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes abre, na próxima segunda-feira (31), o prazo de inscrições para vagas na Educação Infantil em período integral em creches municipais e subvencionadas. Podem ser inscritas crianças de zero a cinco anos.


As inscrições farão parte do Cadastro Municipal Unificado (CMU) e, desta vez, poderão ser realizadas ao longo de todo o ano, informou a pasta, explicando que, com a abertura permanente do cadastro, a Secretaria de Educação terá um mapeamento mais dinâmico da demanda para planejar melhor as ações da Educação, como a construção de novas unidades e ampliações

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os critérios para o atendimento continuam os mesmos e o encaminhamento dos alunos será feito de acordo com a disponibilidade de vagas.

Inscrição


A inscrição para o Cadastro Municipal Unificado (CMU) pode ser realizada por meio do portal da SME ou pelo aplicativo Educa+Mogi. É necessário preencher o formulário eletrônico e enviar, em formato de arquivo de imagem, a certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço, RG e CPF do responsável legal e uma selfie do requisitante segurando um documento com foto. 


Pais e/ou responsáveis que tiverem dificuldades de acesso a internet ou de preenchimento da inscrição também poderão fazer a inscrição presencialmente nas creches.

A atualização dos dados como endereço, telefone, renda e situação de trabalho poderá ser realizada pela creche, caso os pais e/ou responsáveis a solicitem, de forma presencial.

Mais informações sobre as inscrições para vagas em creches em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-5086 ou pelo e-mail: cmu@se-pmmc.com.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: