MOGI DAS CRUZES

Inscrições abertas para oficinas da Casa do Hip Hop, em Mogi das Cruzes

As inscrições para o ciclo 2022 de oficinas da Casa do Hip Hop, em Mogi das Cruzes, foram abertas neste sábado (7). De acordo com a administração municipal, foram disponibilizadas quase 200 vagas, com início das aulas em 1º de junho.

Serão realizadas oficinas de breaking, danças urbanas nas modalidades infantil de 5 a 10 anos e juvenil a partir de 16 anos, freestep juvenil, graffiti, DJ e também treino aberto e encontros do projeto ‘Vozes do Berimbau’.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a seleção dos alunos será por ordem de inscrição, com isso, quem se inscrever antes tem mais chances de participar.

Para se inscrever basta comparecer no Centro Cultural de Mogi das Cruzes até 26 de maio, de segunda a sábado, das 9h às 16h45, apresentando comprovante de endereço, RG e CPF. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O Centro Cultural está localizado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro de Mogi das Cruzes.

Programação das Aulas

AtividadesIdadeProfessorDiaHorárioNº de alunos
Breaking10 a 15LucasSábado09h às 11h25
Danças Urbanas Infantil5 a 10MaelSábado11h às 13h25
Danças Urbanas JuvenilA partir de 16CleberTerça18h às 20h25
Freestep JuvenilLivreRogérioTerça16h às 18h25
GraffitiA partir de 16GaloQuarta18h às 20h25
DJA partir de 16KriadorQuarta20h às 22h15
Treino AbertoLivreQuinta18h às 20h25
Vozes do BerimbauLivreFormigãoQuinta20h às 21h30

Sobre a Casa Hip Hop

É um espaço de cultura idealizado para fortalecer a cena Hip Hop de Mogi, incentivando e organizando ações para o segmento, com base nos quatro elementos do Hip Hop: Discotecagem (DJ), MC, B.Boy (danças urbanas) e Graffiti.

O espaço é acessível, conta com um salão grande e espelhado para a prática de dança e também pode ser utilizado para encontros, reuniões, palestras e debates. Possui uma sala administrativa e uma sala para a realização de oficinas multiculturais.

Os frequentadores têm à disposição também uma biblioteca com aproximadamente 500 títulos, que reúne obras de arte gráfica, fotografia e até clássicos da literatura brasileira. A área externa é um espaço de convivência e integração entre alunos, oficineiros e convidados. 

A Casa do Hip Hop está localizado na rua Coronel Cardoso de Siqueira, 48, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é 4798-6900. 

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 7 de maio de 2022 16:58

Compartilhar
Tudo sobre: Casa do Hip Hop
Grazielly Maciel

Estagiária em jornalismo (sob supervisão do editor)