Categorias
CULTURA

Inscrições abertas para o Prêmio Jovem do Teatro Mogiano 2019



Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes de 2019 – “Prêmio Jovem do Teatro Mogiano”, que acontecerá entre os dias 16 e 30 de setembro, no Theatro Vasques e na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, no caso de espetáculos de rua.



Podem se inscrever grupos que sejam formados por alunos matriculados em escolas públicas ou particulares, de ensino médio e/ou fundamental, situadas ou não em Mogi das Cruzes. Os grupos inscritos poderão ter integrantes que não são matriculados na unidade escolar para atuar nas partes técnicas, como direção, iluminação, sonoplastia e outros.



Também será permitida a participação no elenco de até 50% dos integrantes que tenham terminado seus estudos e que queiram contribuir artisticamente com o espetáculo, desde que não ultrapassem a idade de 25 anos completos. Os espetáculos inscritos deverão ter no mínimo 25 minutos de duração. Durante a seleção, que vai comportar no máximo 20 espetáculos, será dada prioridade aos grupos naturais de Mogi das Cruzes.



Será possível se candidatar até 26 de julho, por meio da plataforma online disponibilizada no site da Secretaria Municipal de Cultura (cultura.pmmc.com.br).



As peças selecionadas serão avaliadas por júri composto por três profissionais de arte e cultura, que tenham envolvimento com teatro, retirados do cadastro de profissionais da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes e/ou membros da Secretaria de Cultura.

Confira outros detalhes no Edital do Prêmio Jovem do Teatro Mogiano 2019

Sobre o Festival

Presente no circuito cultural de Mogi das Cruzes desde a década de 90, o FESTEMC foi criado pelo Teatro Experimental Mogiano e assumido pelo grupo Núcleo de Cultura Ousadia entre 2010 e 2013. Desde então, passou para a tutela da Secretaria de Cultura, como forma de reconhecimento da história do teatro estudantil da cidade.

O objetivo do Festemc, segundo a Prefeitura, é fomentar o fazer artístico nas escolas e estimular as produções estudantis e amadoras de teatro na cidade de Mogi das Cruzes, bem como promover a integração do grupo escolar, a geração de público para atividades culturais, incentivo e motivação para práticas artísticas e, por fim, proporcionar a arte-educação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail culturamogi@pmmc.com.br, pelo telefone 4798-6988, ou diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros n.º 360, Centro Histórico, Mogi das Cruzes/SP. 

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *