Categorias
CULTURA

Inscrições abertas para o ciclo 2022 de oficinas da Casa do Hip Hop de Mogi das Cruzes



Seguem abertas as inscrições para o ciclo 2022 de oficinas da Casa do Hip Hop de Mogi das Cruzes. Ao todo são quase 200 vagas para oficinas de breaking, danças urbanas nas modalidades infantil (5 a 10 anos) e juvenil (a partir de 16 anos), freestep juvenil, graffiti e DJ. Haverá também treino aberto e encontros do projeto Vozes do Berimbau.



De acordo com a administração municipal, a seleção dos alunos será por ordem de inscrição – com isso, quem se inscrever antes tem mais chances de participar. As aulas terão início em 1º de junho.



Os interessados devem procurar o Centro Cultural de Mogi das Cruzes, de segunda a sábado, das 9h às 16h45 e apresentar comprovante de endereço, RG E CPF. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis e as inscrições ficarão abertas até o dia 26 de maio.



Programação da Casa do Hip Hop

AtividadesIdadeProfessorDiaHorárioNº de alunos
Breaking10 a 15LucasSábado09h às 11h25
Danças Urbanas Infantil5 a 10MaelSábado11h às 13h25
Danças Urbanas Juvenila partir de 16CleberTerça18h às 20h25
Freestep JuvenilLivreRogérioTerça16h às 18h25
Graffitia partir de 16GaloQuarta18h às 20h25
DJa partir de 16KriadorQuarta20h às 22h15
Treino AbertoLivreQuinta18h às 20h25
Vozes do BerimbauLivreFormigãoQuinta20h às 21h30– 

Sobre a Casa do Hip Hop

Trata-se de um espaço de cultura concebido para fortalecer a cena Hip Hop de Mogi, incentivando e organizando ações para o segmento, com base nos quatro elementos do Hip Hop: Discotecagem (DJ), MC, B.Boy (danças urbanas) e Graffiti.



O espaço é acessível, conta com um salão grande e espelhado para a prática de dança e também pode ser utilizado para encontros, reuniões, palestras e debates. Possui uma sala administrativa e uma sala para a realização de oficinas multiculturais.

Os frequentadores têm à disposição também uma biblioteca com aproximadamente 500 títulos, que reúne obras de arte gráfica, fotografia e até clássicos da literatura brasileira. A área externa é um espaço de convivência e integração entre alunos, oficineiros e convidados. 

A Casa do Hip Hop fica na rua Coronel Cardoso de Siqueira, 48, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é 4798-6900. 

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: