Categorias
MOGI DAS CRUZES

Inscrições para conselheiros no COMJUVE de Mogi serão abertas nesta sexta (23)



Nesta sexta-feira (23) serão abertas as inscrições para a eleição de membros da sociedade civil para a gestão 2019/2021 do Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE) – órgão vinculado à Secretaria de Gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes que tem como função propor ações voltadas à juventude que permitam e garantam a interação a participação dos jovens nas políticas públicas a eles destinadas.



O Conselho como um todo será formado por 14 membros titulares, sendo nove representantes da sociedade civil, eleitos pelos seus pares e cinco membros indicados do poder público municipal (Secretarias de Gestão, Cultura e Turismo; Educação; Esporte e Lazer e Saúde). O mandato dos conselheiros terá duração de dois anos, prorrogáveis por mais dois.



Podem se candidatar membros da sociedade civil que representem os seguintes segmentos: ensino médio e profissionalizante, ensino superior, associações de moradores, cultura e arte, movimentos religiosos e o segmento organizado da sociedade. É preciso comprovar a representação por meio da apresentação de documentação correlata e só podem integrar o conselho moradores de Mogi das Cruzes.



Também é possível participar como eleitor do processo eletivo, no dia 5 de outubro. Para tanto, é preciso preencher formulário específico no dia da votação e apresentar comprovante de residência e documento oficial com voto, que comprove faixa etária entre 15 e 29 anos.



Os interessados em atuar como conselheiros têm até o dia 6 de setembro para efetuar inscrição no site da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes.

A votação acontecerá das 9h às 16h do dia 5 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A previsão é de que no dia 7 de outubro o resultado seja publicado no site da secretaria.

Veja mais detalhes no edital para conselheiros do COMJUVE

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *