Categorias
BRASIL

Saiba como fazer a inscrição no Bolsa Trabalho, novo benefício do Bolsa do Povo SP



Está aberto o prazo de inscrição para o Bolsa Trabalho, novo benefício integrante do programa Bolsa do Povo, do Governo de SP. No último dia 19, o governador João Doria anunciou a abertura de 150 mil vagas para o Bolsa Trabalho em 2022.



Desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com municípios cadastrados no programa, a iniciativa tem objetivo de gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com foco na população desempregada e prioridade para mulheres.



O Bolsa Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$ 540 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.



Os participantes também terão que realizar um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). Será possível escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; ou Secretariado e Recepção.



Para participar do Bolsa Trabalho é necessário:

  • Ser maior de 18 anos
  • Estar desempregado
  • Morador do Estado de SP a mais de 2 anos
  • Renda per capita menor do que meio salário mínimo

Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo até o dia 7 de fevereiro: www.bolsadopovo.sp.gov.br. As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento Bolsa do Povo pelo telefone 0800 7979 800 ou Whatsapp (011) 98714-2645.

Confira mais notícias sobre o Bolsa do Povo SP

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: