Categorias
CULTURA

Inscrições prorrogadas para a 2ª Mostra de Vídeos Ambientais de Mogi das Cruzes



As inscrições para a 2ª Mostra de Vídeos Ambientais de Mogi das Cruzes permanecerão abertas até o próximo dia 13 de setembro. Este ano com o tema “Água e Florestas”, a mostra é voltada a alunos das Escolas Públicas e Particulares de Ensinos Fundamental e Médio de Mogi das Cruzes.



Para fazer a inscrição, deve ser apresentada apenas uma obra audiovisual por escola, mediante a entrega presencial do trabalho no Cemforpe (rua Antenor Leite da Cunha, 55), até as 17h do dia 13 de setembro. A obra pode ser entregue em qualquer mídia (CD, DVD ou pendrive), com a seguinte documentação devidamente preenchida: ficha de inscrição, ficha do vídeo, autorização de uso de imagens e autorização de uso imagem de terceiros (o modelo das fichas está no edital da Mostra). A obra audiovisual será testada no ato da entrega, na presença do representante (abertura do arquivo), e salvo (feito um backup) nos computadores da Secretaria Municipal de Educação.



Foram definidas três categorias para a 2ª edição da Mostra de Vídeos: 3º, 4º e 5ºano (Fundamental 1); 6º ao 9º ano (Fundamental 2) e Ensino Médio. A Comissão Organizadora é responsável pela elaboração do regulamento, definição das categorias e escolha dos critérios de avaliação, enquanto a Comissão Julgadora (formada por jornalistas, professores, técnicos em audiovisual, técnicos em Meio Ambiente) fará a análise dos trabalhos apresentados.



Promovida pelas Secretaria Municipais do Verde e Meio Ambiente, Educação, Cultura e Turismo e Diretoria Estadual de Ensino, a Cerimônia de Premiação acontecerá no dia 17 de outubro, no Auditório do Cemforpe, quando o público assistirá aos vídeos selecionados pelas comissões organizadora e julgadora.



O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, lembra que o evento está em sua segunda edição e isso deve estimular a participação de mais escolas: “Os estudantes já se entusiasmaram no ano passado, pesquisando e produzindo ótimos vídeos sobre o tema ‘resíduos sólidos’, que foi o assunto do ano passado. A premiação lotou o Cemforpe e temos certeza de que em 2019 a Mostra terá mais participantes, além de ampliar a reflexão e a consciência ambiental dos alunos”, afirmou.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *