Categorias
MOGI DAS CRUZES

Iniciadas obras para retirada de rotatória na região do Mercado do Produtor, em Mogi das Cruzes



Foram iniciadas, nesta quarta-feira (7), as obras para retirada da rotatória existente na região do Mercado do Produtor Minor Harada, em Mogi das Cruzes.



A administração municipal informou que os trabalhos serão executados por uma empresa de empreendimentos imobiliários, como contrapartida para investimentos na região. A previsão é que as obras sejam concluídas em setembro.



De acordo com o projeto, após a retirada da rotatória do local, será construída uma nova estrutura viária, que contará com semáforos e um retorno na rua Carlos Baratino, na lateral do Mercado do Produtor e será utilizado pelos motoristas que estão na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, em direção ao Rodeio, e desejam acessar a rua Manoel de Oliveira. Confira a seguir como deve ficar a região após a conclusão das obras.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, neste primeiro momento, não haverá interferências no trânsito da região, uma vez que serão realizados serviços de topografia e trabalhos concentrados entre a calçada e o terreno do Mercado do Produtor para alargamento do cruzamento.



Mobilidade urbana

De acordo com o prefeito Caio Cunha, o projeto foi pensado para otimizar o tráfego dos veículos na região. “Para isso, foram realizados estudos e simulações computadorizadas, que mostraram ganho significativo para a fluidez, beneficiando os motoristas e também o transporte coletivo”, disse ele.

Ainda segundo a administração municipal, as simulações realizadas apontam que o ganho de tempo para o motorista passar pelo encontro das vias deverá variar entre 43% e 76%, dependendo do sentido, nos horários de pico.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: