Categorias
POLÍCIA

GCM de Suzano detém acusado de incendiar o próprio carro após acidente



A Guarda Municipal de Suzano (GCM) deteve, nesta quarta-feira (7), um indivíduo de 51 anos por flagrante de dano qualificado, ameaça e incêndio.



De acordo com a administração municipal, o homem colidiu seu automóvel – um Volkswagen Gol, de cor branca – com um veículo da Prefeitura e, na sequência, ateou fogo contra o próprio carro. A ação ocorreu por volta das 10h em frente ao Centro Unificado de Serviços (Centrus), na avenida Paulo Portela, região central da cidade.



Após a contenção do indivíduo, a Defesa Civil foi acionada, controlou as chamas e interditou o local. O Corpo de Bombeiros realizou o rescaldo do incêndio. 



Segundo a GCM, uma equipe foi acionada pelo comando da área e, depois de dar voz de prisão ao indivíduo, inclusive por ameaçar funcionários da prefeitura, o encaminhou ao Pronto-Socorro (PS) Municipal. Após receber atendimento médico, a equipe da Guarda Municipal conduziu o homem até a Delegacia Central de Suzano, onde permaneceu preso.



A equipe da GCM também informou que o indivíduo havia sido identificado após a realização de uma ação integrada contra o comércio irregular de produtos sem procedência, no Jardim Dona Benta, em parceria com o Setor de Fiscalização de Posturas e a Polícia Militar (PM/SP), que resultou na apreensão de itens diversos como, bujão de gás, pé de cabra, pneu de carrinho de mão, uma bicicleta desmontada e dois galões com gasolina e álcool.

Mauricio Sordilli/Secop Suzano

“Nossos agentes puderam identificar e conter rapidamente o indivíduo, sempre estamos atentos não apenas ao patrulhamento rotineiro, mas também na resolução e coibição de possíveis delitos que possam surgir. Por esta razão, o caso foi resolvido de forma tão assertiva e efetiva”, disse o secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: