Categorias
MOGI DAS CRUZES

Infosiga aponta queda no número de mortes no trânsito em Mogi das Cruzes em 2021



A cidade de Mogi das Cruzes registrou queda no número de mortes em acidentes de trânsito neste ano, de acordo com os dados do sistema Infosiga, do Governo de SP, divulgados na segunda-feira (20). Entre janeiro e novembro, foram registradas 27 mortes nas vias municipais, o menor número da série histórica do levantamento, iniciada em 2015.



O índice deste ano é 28,9% menor que no mesmo período do ano passado e 40% mais baixo que o maior número da série histórica, registrado em 2016. Se analisados os números do levantamento territorial, em que são levadas em conta as vias municipais e estaduais, a queda neste ano é de 13,1% com relação ao ano passado e 23,2% mais baixo que em 2015. 



De acordo com o Infosiga, no mês de novembro, os dados também apresentaram diminuição significativa, comparados com o ano passado. No levantamento territorial, foram três óbitos contra dez registrados em 2021, uma queda de 70%. Já nas vias municipais, foram dois, 50% a menos que no ano passado, quando ocorreram quatro.



Para a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres, a queda no número de mortes por acidentes de trânsito em Mogi das Cruzes é reflexo de ações que vêm sendo realizados pela administração municipal. “Neste ano, a Prefeitura vem desenvolvendo um trabalho integrado voltado à mobilidade, com foco intenso na Educação para o Trânsito, com campanhas, palestras, e ações de conscientização. Este esforço já se reflete no comportamento dos mogianos e vem apresentando resultados bastante positivos, junto com as intervenções de sinalização, fiscalização e engenharia de tráfego, que completam os pilares da segurança viária”, disse ela.



Entre as ações desenvolvidas pela secretaria de Mobilidade Urbana estão a Escola Mirim de Trânsito, intervenções voltadas ao respeito às vagas para pessoas com deficiência, distribuição de material educativo, ações de conscientização com operadores do transporte público, taxistas e ciclistas, entre outros.

Mais informações sobre as ações de Educação para o Trânsito desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-5142.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: