Categorias
MOGI DAS CRUZES

Incubadora Social de Mogi das Cruzes recebe doação de 20 computadores da Suzano



A Incubadora Social de Mogi das Cruzes, em Jundiapeba, recebeu, na última quinta-feira (28), a doação de 20 computadores da Suzano, empresa fabricante de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto.



De acordo com a administração municipal, os notebooks serão utilizados tanto pelos grupos de empreendedorismo social assistidos pelo equipamento como pela equipe que lá atua, em especial para a promoção de cursos na área da tecnologia.



Atualmente, dentre as atividades desenvolvidas pela incubadora estão a produção de artesanato, alimentos, cosméticos, hortaliças e serviços de costura e reciclagem. “Este espaço foi pensado para que os grupos de empreendedores sociais possam se qualificar, produzir e gerar renda. Com o início das vendas, os empreendedores poderão organizar o caixa de forma sustentável para que possam buscar um espaço próprio e assim, dar lugar a novos grupos aqui na incubadora”, explica Vera Suzart Barbosa, Gerente do Programa Conduz, que integra a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes.



A coordenadora do programa afirmou, ainda, que os computadores vão possibilitar um avanço tecnológico dentro da Incubadora, uma vez que o objetivo é começar a formar pessoas em atividades como programação, contabilidade, marketing e outras ligadas à informática e à tecnologia.



“Na Suzano acreditamos que só é bom pra nós, se for bom para o mundo e, a economia solidária é uma alternativa viável e transformadora para enfrentar as desigualdades sociais. Parcerias como essa buscam fortalecer os valores da cooperação, da autogestão, da democracia e da cidadania”, disse Adriano Martins, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

A vice-prefeita, Priscila Yamagami, que recebeu a equipe da empresa na sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, agradeceu a doação. “Sempre falo que essa união de forças tem que existir, para que a gente consiga produzir transformação de forma sustentável e duradoura”, afirmou ela.

Antes da visita à Prefeitura, a equipe da empresa fez uma visita à Incubadora Social, equipamento que foi inaugurado em abril deste ano e atende grupos de empreendedores que estão no processo de superação de vulnerabilidades.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: