Categorias
EMPREGOS

Inauguração de supermercado cria 180 novas vagas de emprego em Itaquaquecetuba



A inauguração de uma unidade da rede de supermercados Semar em Itaquaquecetuba, no Alto Tietê, resultou na criação de 180 vagas de emprego na cidade, segundo a Prefeitura de Itaquaquecetuba, que intermediou a abertura do estabelecimento por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.



Ainda segundo a administração municipal, além das vagas de emprego diretas, o supermercado, que fica na estrada do Bonsucesso, ainda vai gerar mais 120 contratos de serviços terceirizados.



A inauguração contou com a presença de toda a equipe da rede, além do prefeito Eduardo Boigues, secretários de Desenvolvimento Econômico, Luciano DÁvila, com seu adjunto, Ayl Marques, Políticas para Mulheres, Hadla Issa e representantes do Poder Legislativo.



Boigues parabenizou toda a equipe e afirmou que ações como essa fazem a cidade crescer. “São empreendimentos como esse que fazem a diferença na vida de cada um, pois as pessoas precisam trabalhar. Espero que Itaquaquecetuba se desenvolva cada vez mais”, ressaltou.



A nova unidade do supermercado na cidade foi a primeira empresa a ganhar o selo “Empresa que Valoriza a Mulher”, um projeto desenvolvido pela Secretaria de Políticas para Mulheres, com o objetivo de empregar mulheres em situação de violência doméstica. Isto porque uma das contratadas para trabalhar no local foi encaminhada pela pasta.

De acordo com Hadla, esse momento é importante não apenas para a cidade que ganha uma empresa, mas porque mais uma mulher teve a possibilidade de ter sua autonomia financeira ao ser empregada por meio do projeto. “Hoje entregamos o primeiro selo do programa ‘Empresa que Valoriza a Mulher’. Esse selo contempla a empresa que contrata a mulher que foi indicada pelo banco de dados, em parceria com a equipe do Desenvolvimento Econômico”, disse Hadla. É uma oportunidade desta mulher ter a independência financeira contemplada pela empresa e dar a possibilidade para ela sair desse ciclo.”.

Para Luciano Dávila, a cidade está em ascensão. “Somente nessa região onde está instalado o supermercado há um investimento de cerca de R$100 milhões. Quando uma empresa escolhe a cidade, nós trabalhamos com infraestrutura, geração de renda e muitas outras coisas são embutidas e que posteriormente refletem na cidade”.

Como trabalhar no Semar

Quem tiver interesse em se candidatar a uma vaga de emprego na nova unidade do Semar em Itaquaquecetuba pode cadastro o currículo na seção ‘Trabalhe Conosco’ do site da rede de supermercados.

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: