Categorias
ALTO TIETÊ

Imagens de câmeras auxiliam Polícia Civil a desmentir suposto estupro em Suzano



A Central de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Suzano colaborou com a Policia Civil para que fosse descoberto que um suposto caso de estupro, registrado no último dia 12 (terça-feira), havia sido forjado. De acordo com a administração municipal, as imagens captadas pelo sistema de monitoramento não mostram qualquer abordagem nos locais e nos horários indicados no depoimento feito às autoridades pela, até então, vítima.



O suposto crime foi comunicado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde um boletim de ocorrência foi registrado e um inquérito policial instaurado para apuração dos fatos. Segundo o BO, um indivíduo teria abordado uma mulher com uma faca na saída da Estação Suzano da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), e a obrigado a caminhar até a rua General Francisco Glicério e entrar em um veículo. De lá, teriam seguido ao bairro Jardim Casa Branca e depois à rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), local onde ela teria sido violentada e depois abandonada.



Entretanto, após analisarem as imagens das câmeras da CSI junto à Prefeitura de Suzano, para corroborarem o depoimento da mulher e realizarem a reconstituição do caso, os investigadores não encontraram nenhum movimento suspeito que levasse ao crime. No momento em que os passos eram refeitos, no caminho entre a estação e a rua Glicério, nada do que havia sido contado pela vítima foi confirmado nos vídeos gravados.



Ainda segundo a administração municipal, ao prestar um novo depoimento na DDM, a suposta vítima teria confessado que havia inventado a história do estupro. De acordo com o artigo 340 do Código Penal, ela pode responder por falsa comunicação de crime e ser condenada a até seis meses de detenção e pagamento de multa. 



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: