Imagem de Nossa Senhora da Conceição

Imagem de santa tida como furtada é encontrada na Pinacoteca de Mogi

CIDADE PRIORIDADE

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes acaba de publicar uma nota informando que a imagem da santa Nossa Senhora da Conceição, cujo desaparecimento da Pinacoteca foi anunciado na noite de ontem (17), foi encontrada nas próprias dependências do local.

De acordo com a publicação, a imagem havia sido retirada da sala onde estava exposta e foi escondida em um cubo de exposição, que sustenta o livro de assinaturas situado na entrada do espaço de exposição, já no piso superior do prédio. A Prefeitura diz que o fato de ela ter sido escondida indica que, em breve, ela seria de fato furtada.

“O imediato fechamento do prédio, a partir da tarde desta quarta-feira (17/04), possibilitou à equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo uma busca minuciosa nas dependências da Pinacoteca, que culminou com a localização da imagem”, explica a nota.

Devidamente catalogada, inclusive no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a obra faz parte da exposição “Arte Sacra em Mogi das Cruzes”, que estava em cartaz desde setembro do ano passado. A exposição ocupa três salas do andar superior da Pinacoteca e reunia obras dos séculos XVII, XVIII e XIX, entre altares, oratórios, imagens e outros fragmentos históricos.

Apesar de a Pinacoteca de Mogi ter sido fechada para a apuração do caso, o Centro Cultural não informou se ela será reaberta já na próxima segunda-feira (22).

Vote no Notícias de Mogi para o prêmio de Melhor Portal de Notícias do Alto Tietê


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *