Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ilha Marabá, em Mogi, passará a abrir ao público também aos sábados



A partir deste fim de semana, o Núcleo de Educação Ambiental Ilha Marabá, em Mogi das Cruzes, passará a abrir suas portas também aos sábados. O espaço ficará aberto para visitação do público das 9h às 14h, sem agendamento prévio.



A abertura aos sábados foi viabilizada através de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e o Departamento de Biologia da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). “Teremos vários estagiários do curso de Biologia da UMC que estão sendo treinados para receber e acompanhar os visitantes nas visitas monitoradas pelas trilhas”, disse o diretor André Miragaia, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.



Quem visita a Ilha Marabá é recepcionado com uma exposição de fotos da vida silvestre de Mogi, elaborada pelo biólogo e fotógrafo Mauro Regalado. As imagens mostram flagrantes de animais nas matas do município. Em seguida, é feita uma breve apresentação sobre a história da Ilha Marabá, características sobre a formação da ilha e a importância do rio Tietê para o abastecimento de água da região.



O ponto alto da visita são as trilhas, onde é possível ver de perto a riqueza da fauna e flora locais. De fácil acesso e bem sinalizadas, as trilhas podem ser acompanhadas – ou não – por monitores da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, fica a critério dos visitantes.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o Núcleo de Educação Ambiental Ilha Marabá recebeu 643 visitantes no primeiro mês de funcionamento desde a sua reabertura, realizada no dia 27 de junho.

Sobre a Ilha Marabá

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *