Categorias
MOGI DAS CRUZES

Idosos poderão voltar a usar ‘Cartão Conforto’ nos ônibus de Mogi das Cruzes



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, a partir desta quinta-feira (17), o ‘Cartão Conforto’ será liberado para a utilização nos ônibus municipais. O cartão é destinado a passageiros com mais de 65 anos, que têm direito à gratuidade no embarque em coletivos.



A utilização do cartão estava suspensa desde o dia 30 de março, quando a administração municipal adotou uma série de medidas com relação ao transporte público devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Para evitar que os idosos – grupo de risco da Covid-19 – ocupassem todos os espaços dos ônibus, até então estava sendo permitido que eles ficassem apenas na parte da frente, sem que tivessem que passar pela catraca e, portanto, apresentar o cartão.



O ‘Cartão Conforto’ pode ser emitido no PAC (Pronto-Atendimento ao Cidadão) da Prefeitura, no PAC de Braz Cubas ou no CIC (Centro Integrado de Cidadania). O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 17h, no entanto, devido à pandemia, a administração municipal está atendendo somente com horário marcado. Mais informações sobre o ‘Cartão Conforto’ podem ser obtidas pelo telefone (11) 4796-9528.



Aumento da frota

A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que, na última segunda-feira (14), aumentou a frota de ônibus em circulação na cidade, que também havia sido reduzida por conta da pandemia e da redução na circulação de pessoas ocasionada pela quarentena.



De acordo com a administração municipal, foram colocados em circulação mais 33 ônibus em 24 diferentes linhas. Sendo assim, o sistema de transporte coletivo passou a contar com 168 ônibus nas ruas, o que corresponde a 75% da frota normal, utilizada antes da pandemia.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP