Categorias
CULTURA

Idosos em isolamento são tema de exposição fotográfica no Mogi Shopping



Idosos que ficaram em isolamento e sem nenhum contato com o ambiente externo no último ano foram clicados em momentos únicos de conexão com os familiares revelando que não há barreiras para o amor. Esses registros podem ser conferidos a partir desta semana, no Mogi Shopping, na exposição intitulada “Não isolaram meu coração”, produzida pelo Instituto Despertar para o Futuro” com patrocínio do Grupo Padrão.



Os idosos fotografados são atendidos pelo Instituto Pró+Vida, Associação Manuel Maria e Centro Dia do Idoso, em Mogi das Cruzes. Durante o período de isolamento imposto pela pandemia da Covid-19, a única forma de contato dos idosos com os familiares foi pela tela do celular por meio de videochamadas. A tecnologia foi um desafio para a maioria que até então tinha pouca ou nenhuma intimidade com o celular.



“Juntos com outras entidades quisemos homenagear e mostrar para as pessoas essa superação enfrentada por eles na pandemia”, conta Antonieta Manussi de Oliveira Ciotti, presidente do Instituto Despertar para o Futuro.



A mostra ficará até 12 de novembro na Praça Central de Eventos do Mogi Shopping e marca as comemorações do Dia do Idoso, celebrado no mês de outubro. Ao todo, sete painéis compõem a exposição. De acordo com o Instituto, a produção da mostra foi realizada no último mês e todos os registros foram feitos com o celular por colaboradores das instituições e fotógrafos convidados.



A visitação poderá ser feita durante o horário de funcionamento do centro de compras e entretenimento, todos os dias, das 10h às 22h.

Sobre o instituto

O Instituto Despertar para o Futuro atua no desenvolvimento educacional e ações de desenvolvimento humano de crianças, adolescentes e adultos, desde 15 de setembro de 1987.

Com sede no bairro da Ponte Grande, em Mogi das Cruzes, o instituto ao longo dos anos foi ampliando seu campo de atuação, passou por mudanças no nome e composições estatutárias. Os principais projetos e programas desenvolvidos atualmente são voltados à capacitação profissional, esportes e cultura no município. Todas as atividades realizadas são gratuitas e contam com dezenas de voluntários.

Serviço

  • Exposição “Não isolaram meu coração”
  • Quando: de 25 de outubro a 12 de novembro de 2021.
  • Onde: Praça Central de Eventos – Mogi Shopping.
  • Horário de visitação: todos os dias, das 10h às 22h.
  • Endereço: Avenida Narciso Yague Guimarães, 1.001.
  • Informações: (11) 4798-8800.
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: