Categorias
BRASIL

IBGE abre concurso com 15 mil vagas temporárias de recenseador; veja o edital



O edital de um novo concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28). O processo seletivo simplificado vai preencher 15.075 vagas para o cargo de recenseador. Os aprovados serão contratados temporariamente, para realização do Censo Demográfico 2022.



A função de recenseador do IBGE exige ensino fundamental completo e tem jornada mínima de 25 horas semanais. A remuneração varia de acordo com a produtividade.



A principal atribuição do cargo é coletar, presencialmente e/ou por telefone, as informações do Censo Demográfico 2022 em todos os domicílios do setor censitário que lhe foi atribuído, registrando-as no dispositivo móvel de coleta, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo.



A previsão de duração dos contratos dos aprovados é de três meses, podendo ser prorrogada, de acordo com as necessidades do órgão para a realização do Censo e disponibilidades orçamentárias.



Gratuitas, as inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até a próxima segunda (1), somente de forma presencial, em um dos postos de inscrição relacionados pelo IBGE no Anexo I do edital da seleção. É preciso levar preenchido o formulário de inscrição disponível no Anexo II do edital.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: