Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital Municipal de Mogi das Cruzes retoma consultas e exames pré-operatórios



O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, que durante a pandemia tornou-se exclusivo para tratamento do novo coronavírus, está retomando nesta semana as consultas pré-operatórias para avaliação médica e solicitações de exames para agendamento das cirurgias.



De acordo com a Prefeitura, diante da queda no número de casos e internações de Covid-19, será mantido apenas um andar destinado à internação e cuidados relacionados à doença.



A retomada dos demais atendimentos começa pela especialidade de Ginecologia e, somente nesta semana, cerca de 100 mulheres já devem ser atendidas, segundo a administração municipal.



Da mesma forma como ocorreu na Unica (Unidade Clínica Ambulatorial), em Jundiapeba, que retomou os procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade no mês passado, o atendimento do Hospital Municipal será direcionado exclusivamente para pacientes que já aguardavam na fila de espera e/ou estavam sendo chamados antes da pandemia.  



“Vamos começar pela Ginecologia porque é nossa maior demanda atual, com a realização de cirurgias diversas como histerectomia, períneo, cisto de ovário, entre outras”, explicou o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior.  

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes foi inaugurado em 2014 com 69 leitos de internação e 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros espaços e estruturas. O Centro Cirúrgico foi preparado para realizar procedimentos de pequeno e médio porte e, desta forma, dar suporte à rede de atendimento cirúrgico pelo sistema público da cidade. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: