Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realiza testagem de Covid-19 até o dia 31



A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou, nesta segunda-feira (21), uma ação de testagem de Covid-19 no Hospital Municipal, que vai se estender até o dia 31 de março. O objetivo é promover uma amostragem de casos, em pessoas sintomáticas ou assintomáticas, com demanda espontânea, nesta fase inicial de liberação do uso de máscaras. 



De acordo com a administração municipal, o atendimento será realizado de segunda a segunda, 24 horas por dia, no espaço da tenda externa montada na entrada lateral que fica na rua Capitão Francisco de Almeida, s/nº, Bloco B, no distrito de Braz Cubas



A testagem estará liberada para qualquer mogiano, com ou sem sintomas da Covid-19. O método utilizado será do tipo Teste Rápido Antígeno (coleta de material por via nasal) e a capacidade será para cerca de 500 exames por dia, segundo a Prefeitura.



Esse tipo de exame realiza a detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe e possuem sensibilidade acima de 90% e especificidade acima de 99%. O resultado sai em até 20 minutos.



A administração municipal informou que os casos positivos serão encaminhados para atendimento médico no próprio Hospital Municipal, que indicará o tratamento, fornecerá atestado e demais orientações e procedimentos necessários.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: