Categorias
ALTO TIETÊ

Hospital de Quarentena de Suzano será prorrogado por mais um mês



O Hospital de Quarentena de Suzano, montado na Arena Suzano, no Parque Max Feffer, completa três meses nesta quinta-feira (30) e terá seu funcionamento prorrogado por mais 30 dias. Entretanto, segundo a Prefeitura, a unidade, que trata pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19), vai atender com 50% da capacidade em razão da diminuição do número de casos da doença na cidade.



De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a partir deste sábado (1), o Hospital de Quarentena passará a atuar com 40 leitos de enfermaria – antes eram 70 – e os dez semi-intensivos com respiradores, que serão mantidos. Segundo o boletim epidemiológico, nesta última semana, a unidade registrou uma média de 12% de taxa de ocupação. Em maio, este índice era de 50%.



O chefe da pasta, Luis Claudio Guillaumon, explica que a decisão foi resultado de um estudo técnico realizado pelo Comitê da Saúde de Enfrentamento à Covid-19. Ele disse que a equipe resolveu prorrogar o prazo por mais um mês para que a prefeitura continue a atender os casos existentes durante a pandemia. “A demanda diminuiu, mas infelizmente o município ainda não zerou, assim o suporte será mantido conforme a necessidade”, informou a Prefeitura.



A expectativa da administração municipal é que de ocorra um fechamento gradativo do hospital ao longo do mês de agosto, conforme demanda e análise do cenário municipal e regional.



Em 90 dias de funcionamento, o Hospital de Quarentena teve 222 pacientes atendidos, sendo que 153 (69%) tiveram alta e sete vieram a óbito (3,15%). Até o final de julho, houve 46 pacientes internados na ala avançada. Além disso, 112 profissionais da Saúde chegaram a atuar no local. Os custos dos três meses inicialmente contratados serão fechados ao fim do ciclo de 90 dias, ou seja, em 30 de julho. Desta forma, segundo a Prefeitura, ainda na primeira quinzena de agosto será realizada a prestação de contas.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: