Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital de Campanha de Mogi das Cruzes já atendeu 53 pacientes, diz Prefeitura



Desde que o Hospital de Campanha de Mogi das Cruzes entrou em funcionamento, no dia 24 de maio, 53 pessoas já foram internadas na estrutura emergencial de saúde montada para atender a demanda de pacientes com o novo coronavírus.



As informações são da Prefeitura, que afirmou que, do total de internados, 24 seguem em tratamento, 26 receberam alta médica por terem se recuperado e outros três foram transferidos a outros hospitais.



De acordo com a administração municipal, os profissionais que trabalham no hospital de campanha entram em contato diariamente com familiares e parentes para mantê-los informados sobre a situação dos pacientes, sendo que, todos os dias, no período da manhã, o médico que está de plantão faz um boletim diário dos pacientes, programação de tratamento e as devidas medicações prescritas para serem administradas ao longo do dia. Já no período da tarde, ele faz contato com os familiares, explicando a rotina dos pacientes nas últimas 24 horas e como o paciente tem reagido.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, em 10 dias que está em funcionamento, o hospital já realizou cerca de 230 contatos para dar informações e esclarecer dúvidas de familiares sobre os pacientes.  



“Este contato que o hospital de campanha faz garante uma segurança muito grande para os familiares e pacientes. Tanto para a família, quanto para quem está internado, o momento é muito delicado e às vezes incerto. Então, realizar esta atividade, de entrar em contato, torna nosso atendimento mais humanizado. Se o paciente precisa de algo, nós comunicamos à família, se ele teve uma melhora, também comunicamos”, explica a enfermeira responsável, Érica de Cássia Laurindo.

O Hospital de Campanha de Mogi das Cruzes serve de retaguarda para todos os hospitais da cidade. É uma extensão do Hospital Municipal, onde foi criado o Centro de Referência do Coronavírus, e irá funcionar de forma gradativa, começando com 50 leitos e podendo chegar até 200 leitos de enfermaria. O equipamento está montado na avenida Cívica, ao lado do Ginásio Municipal Hugo Ramos, próximo ao Corpo de Bombeiros e à Base do Samu.

No total, o atendimento é formado por 230 profissionais capacitados para o serviço, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros especialistas contratados pela Fundação do ABC ou remanejados de outras unidades de saúde da Prefeitura.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP