Categorias
ALTO TIETÊ

Homem tenta invadir casa com enxada e é detido pela Patrulha Maria da Penha de Suzano



A Patrulha Maria da Penha de Suzano prendeu, na última semana, um homem suspeito de descumprimento de medida protetiva na Cidade Boa Vista. Segundo a administração municipal, a família da vítima, que estava escondida com ela em sua própria casa, acionou o auxílio do grupamento enquanto o indivíduo tentava abrir o portão do local à força com uma enxada, ameaçando a mulher.



A comandante da GCM, Rosemary Caxito, informou que uma dupla de agentes estava em ronda pela região norte quando recebeu ligação da sobrinha de uma das vítimas assistidas pelo grupamento. Na ocasião, a mulher explicou que o antigo companheiro de sua tia descumpriu as restrições judiciais e estava ameaçando elas de morte. A equipe, que já estava próxima do local, foi imediatamente até lá e encontrou o homem exaltado, tentando entrar à força na residência com uma enxada, o que acabou danificando o portão.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, os guardas foram recebidos com hostilidade pelo indivíduo, que seguiu gritando ofensas aos presentes. Ao ser abordado, ele ainda tentou reagir à prisão, mas foi imobilizado e teve sua enxada apreendida.



O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) central, onde a autoridade responsável determinou sua prisão preventiva. A decisão se deu em razão do descumprimento da medida protetiva de urgência e do risco à segurança da vítima caso ele permanecesse em liberdade, tendo em vista seu comportamento alterado e as ameaças físicas e verbais.



A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Além deste contato, também é possível pedir auxílio pelo número exclusivo da Patrulha Maria da Penha, em (11) 4745-2150, ou pelo Disque Denúncia, no 180.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: