
Um homem foi preso na tarde de terça-feira (1º) na Rodovia Mogi-Bertioga (Dom Paulo Rolim Loureiro), em Mogi das Cruzes, após ser flagrado dirigindo com uma carteira de habilitação falsa. Segundo a Polícia Militar, ele admitiu ter comprado o documento por R$ 300 na região da Sé, no centro de São Paulo.
O flagrante ocorreu durante um patrulhamento da Segunda Companhia da PM no bairro Biritiba Ussú. De acordo com a PM-SP, os policiais abordaram um veículo VW/Gol com dois ocupantes que apresentavam comportamento suspeito. Durante a vistoria, nada de ilícito foi encontrado no carro, mas os agentes perceberam inconsistências nas informações prestadas pelo motorista e sinais de possível adulteração no documento do veículo.
A situação levou os policiais a consultarem o Centro de Operações da Polícia Militar, onde foi constatado que o condutor não possuía carteira de habilitação válida. Questionado, o homem acabou confessando que havia adquirido o documento falso por R$ 300.
Diante da constatação, os dois ocupantes foram levados à Central de Polícia Judiciária, junto com o veículo. O motorista permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.