No último domingo (11), um homem foi preso pela Polícia Militar (PM-SP) em Itaquaquecetuba após ter ameaçado sua ex-companheira com uma arma de fogo. Antes de ser detido, ele sofreu um acidente de trânsito.
De acordo com a corporação, os PMs foram acionados via Centro de Operação da Polícia Militar (Copom) para atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública no Jardim Gonçalves.
Ao chegar no local dos fatos, os policiais ficaram sabendo que o ex-namorado da vítima havia comparecido na residência dela em um veículo VW/Fox preto, transtornado com o fim do relacionamento. Após uma breve discussão, ele efetuou diversos disparos de arma de fogo para o alto e, logo em seguida, fugiu do local.
Uma equipe policial isolou e preservou o local, enquanto outra encontrou um veículo VW/Fox na cor preta batido e abandonado. Em contato com o Copom foi apurado que o condutor havia sofrido um acidente e sido socorrido ao Hospital Santa Marcelina.
Na unidade médica, os policiais localizaram o suspeito e, com ele, um aparelho celular roubado, duas munições intactas de calibre 38 e três porções de maconha.
Diante dos fatos, as vítimas foram levadas ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba, onde o delegado de plantão tomou ciência sobre a ocorrência e adotou providências judiciárias.