MOGI DAS CRUZES

Guardas municipais de Mogi passam por treinamento para atuação com cães

Guardas municipais de Mogi das Cruzes participaram, no último final de semana, de um treinamento para atuar com cães. A ação, realizada em parceria com a Guarda Municipal de Vinhedo, faz parte do trabalho de qualificação para o projeto de criação do canil da corporação na cidade.

De acordo com a Prefeitura, o curso de capacitação teve 36 horas/aula e foi realizado entre sexta-feira (11) e domingo (13), com atividades teóricas e práticas e a participação de cinco guardas municipal de Mogi das Cruzes. O tema da capacitação foi “Comportamento de Cães voltados para Guarda e Proteção, Busca, Captura e Detecção”.

Durante o trabalho, foi utilizada a raça pastor belga malinois. Um cão treinado também foi doado pelo município de Vinhedo para a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes para dar início ao canil da corporação na cidade.

De acordo com a Prefeitura, a criação do grupamento com cães é um projeto para ampliar a atuação da corporação dentro do sistema de segurança pública do município. A estrutura para receber os animais deverá ficar no Núcleo de Segurança Pública Especializada, que será implantado nas antigas instalações do Sesi de Cezar de Souza, na avenida João XXIII (saiba mais).

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 15 de março de 2022 15:20

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP