Tentativa de suicídio - Passarela Rua Padre São João - Mogi das Cruzes

Guardas municipais evitam suicídio na passarela da Rua Padre João

POLÍCIA

Na noite do último sábado (30), dois guardas civis municipais salvaram a vida de um homem que, sob efeito do álcool, quase se jogou do alto da passarela na Rua Padre João, no centro de Mogi das Cruzes.

A tentativa de suicídio foi identificada através das câmeras de segurança da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que prontamente encaminhou uma viatura ao local.

O homem, que chegou a ficar sentado e até a caminhar na grade de proteção da passarela, foi convencido pelos guardas a desistir e, depois, encaminhado pelo Samu para atendimento no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar.

“Esta ação mostra um lado importante do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, que é o humanitário, de salvar vidas. Os guardas municipais Amauri e Faria, que atenderam a ocorrência, tiveram muito profissionalismo, capacidade e tranquilidade para lidar com uma situação crítica e extrema”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, lembrando, ainda, que os guardas municipais de Mogi das Cruzes recebem capacitação para atuar nas mais diversas situações que podem ser encontradas no dia a dia da corporação. “Em um caso como este, é importante que o profissional mantenha a calma e consiga a confiança da pessoa, o que foi feito. Isso também demonstra a qualidade do trabalho de formação e capacitação dos nossos profissionais”, completou.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi e Região


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *