A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, na madrugada desta sexta-feira (23), um homem acusado de tentar agredir a ex-esposa com uma faca, no distrito de Jundiapeba. O caso aconteceu na rua Manoel Fernandes e foi registrado no 1º Distrito Policial.
Os guardas municipais contaram que foram acionados pela mulher por volta das 3h da manhã, enquanto realizavam ronda pelo distrito. De acordo com eles, a vítima pedia socorro, dizendo que estava sendo perseguida pelo ex-marido com uma faca. A mulher disse, ainda, que o homem havia tentado atingi-la com o objeto, mas não havia conseguido.
Ao avistar a viatura, o agressor tentou fugir, mas foi detido e encaminhado à delegacia, informou a Guarda Municipal.
Contra o homem, havia uma medida protetiva expedida pela Justiça que determina que ele não pode se aproximar da ex-mulher. Sendo assim, foi dada voz de prisão ao acusado.
Patrulha Maria da Penha
A patrulha oferece acompanhamento preventivo e periódico, para garantir proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Os juízes do Fórum de Mogi das Cruzes informam os casos que precisam de apoio da Guarda Municipal, que cumpre os deveres da Patrulha Maria da Penha.