Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal e Defesa Civil de Mogi das Cruzes apreendem balão na Vila Cléo



A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e a Defesa Civil apreenderam, neste domingo (23), um balão na rua Capitão Joaquim de Melo Freire, na Vila Cléo.



De acordo com a administração municipal, como o objeto caiu sobre a rede elétrica, além de risco, o caso trouxe transtornos para os moradores do bairro, que ficaram sem energia durante parte do domingo.



A concessionária EDP foi acionada para que o balão fosse retirado da rede elétrica, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que a estrutura apreendida será apresentada nesta segunda-feira (24) junto à Delegacia do Meio Ambiente (DICMA), da Polícia Civil, para registro de boletim de ocorrência e as investigações.



“Soltar balões é um crime ambiental e é uma prática que traz riscos para a população e para o meio ambiente, uma vez que pode causar incêndios e também trazer problemas para o tráfego aéreo. A Guarda Municipal atua no combate a esta prática, juntamente com a Polícia Militar Ambiental e a Delegacia do Meio Ambiente. Mas é fundamental que as pessoas tenham a consciência dos riscos que a prática representa e denunciem”, afirmou o secretário municipal de Segurança de Mogi das Cruzes, Toriel Sardinha. 



O secretário lembrou ainda que a Guarda Municipal conta com a Patrulha Ambiental, que trabalha na prevenção e combate à degradação do meio ambiente. O grupo, inclusive, possui treinamento especialmente voltado para atuar em ocorrências com balões.

No início de junho, a corporação já havia apreendido um balão no Parque São Martinho. Durante a ocorrência, um suspeito foi detido. 

As denúncias sobre ocorrências envolvendo balões podem ser feitas pelo telefone 190, da Polícia Militar, ou 153, da Guarda Municipal. Os dois números funcionam 24 horas por dia. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: