Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Suzano recupera duas motocicletas após furto e roubo



Nos últimos dias, equipes da Guarda Municipal de Suzano (GCM) atuaram em duas ocorrências que resultaram na recuperação de uma motocicleta roubada e outra furtada.



No caso mais recente, na última terça-feira (16), um morador procurou na base da GCM do Jardim Casa Branca alertando sobre dois homens envolvidos no roubo de uma motocicleta que transportava uma passageira.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, a denúncia informava que a dupla, a bordo de uma Honda Twister, de cor preta, teria rendido o motociclista, que trabalha com transporte de aplicativo, e a passageira que ele transportava, com objetivo de levar o veículo, uma Honda CG, prata. Porém, durante a fuga com as duas motos, um dos suspeitos colidiu com um automóvel Ford Fiesta, prata, caindo e sendo detido pela população na rua Antônio José, também no Jardim Casa Branca.



A equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada e se dirigiu ao endereço, encontrando o suspeito, menor de idade, com escoriações nos braços e pernas em razão da queda. O indivíduo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista, onde recebeu tratamento médico e depois foi encaminhado à Delegacia de Polícia Central. Os pertences da passageira e a Twister, que possuía queixa de roubo, foram apresentados à Polícia Civil. O segundo suspeito conseguiu fugir.



Um dia antes, na segunda-feira (15), por volta das 22h15, os agentes da Romu conduziam patrulhamento preventivo na rua Tadeu Marcelo da Silva, no Parque Buenos Aires, e se depararem com algumas motocicletas estacionadas, porém, um indivíduo próximo a uma Yamaha Crypton, preta, se afastou ao perceber a presença da viatura.

Ainda segundo a administração municipal, após abordagem, foi constatado que o número do chassi estava suprimido e a numeração do motor não correspondia à placa. Realizada pesquisa, os agentes receberam a informação de que o veículo fora furtado em janeiro de 2023, em São Paulo.

Ao ser questionado, o suspeito afirmou que o adquiriu em uma agência de veículos. O documento de licenciamento apresentava numeração divergente ao da Crypton. Ele foi conduzido à DP Central por receptação.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: