Categorias
ALTO TIETÊ

Guarda Municipal de Suzano recupera cinco motocicletas roubadas e furtadas



A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), grupamento especializado da Guarda Municipal de Suzano (GCM), recuperou nos últimos dias cinco motocicletas que haviam sido roubadas na cidade. Segundo a Prefeitura, três delas estavam sendo usadas por criminosos em outros assaltos no Alto Tietê.



Na última segunda-feira (29), uma equipe estava em patrulhamento pela Vila Monte Sion quando foi informada sobre uma moto abandonada em uma área de mata da estrada do Areião. Os guardas se dirigiram para o terreno e, após varredura, encontraram dois veículos escondidos entre a vegetação, informou a administração municipal. A consulta das numerações de placa e chassi indicou que as motos eram produtos de furto. Elas foram apreendidas e posteriormente devolvidas a seus proprietários.



Já na terça-feira (23) da semana passada, a Romo realizou uma operação conjunta com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) no Jardim Colorado e, com o apoio da Polícia Civil do 2º Distrito Policial do Boa Vista, descobriram um esconderijo de motocicletas roubadas no bairro. Nenhum suspeito foi encontrado no local, mas a ação permitiu que os guardas recuperassem três veículos roubados, que estavam sendo utilizados para prática de crimes na região.



Ainda segundo a Prefeitura de Suzano, além das motos, outros pertences das vítimas, como quatro capacetes, também foram encontrados. Após varredura, a perícia foi acionada para atender o caso e colheu as impressões digitais da área. Os dados serão utilizados para posteriormente localizar os indivíduos envolvidos no caso. Os veículos foram apreendidos para serem restituídos aos donos.



De acordo com a comandante Rosemary Caxito, a GCM de Suzano já foi responsável pela recuperação de mais de 30 carros e motos roubados neste ano. “É um trabalho constante que realizamos por diversos pontos, de forma a reforçar a segurança na cidade e reaver os bens tomados das vítimas. Aos cidadãos que desejam realizar denúncias, seguimos à disposição de todos pelo telefone (11) 4746-3297”, concluiu.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Suzano e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP