Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Suzano detém homem suspeito de tentativa de roubo de carga



A Guarda Municipal de Suzano (GCM), por meio da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) e da Força Patrulha, deteve, na tarde de quinta-feira (29), um homem suspeito de roubo de carga na alameda Cunha Bueno, no Jardim Imperador.



O caso chegou até a GCM por meio de denúncia anônima e uma equipe da Romo, que executava um patrulhamento pelas proximidades, foi acionada para atender a ocorrência.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, o alvo era um furgão Renault Master, de cor branca, que transportava colchões infláveis, cujo valor total superava R$ 10 mil.



Segundo informações dos agentes, o motorista do utilitário estava almoçando dentro do veículo, por volta das 13h, quando foi abordado por três indivíduos anunciando o roubo. A vítima entrou em luta corporal com um dos suspeitos, enquanto os outros dois fugiram em um Renault Sandero, prata.



Com a chegada da Romo, o suspeito foi contido e a Força Patrulha foi acionada para dar apoio e levar o indivíduo para a Delegacia de Polícia Central. Após consulta, foi constatado que o homem já tinha duas passagens por roubo e furto no município de São Paulo.

Diante da situação, os agentes prestaram apoio ao motorista, que não apresentava nenhum ferimento, e o suspeito foi levado preso à Polícia Civil.

“Apesar de os outros dois terem fugido, o outro ainda estava lá e poderia se desvencilhar da vítima e levar a carga embora. Mas, graças à agilidade dos GCMs, foi possível contê-lo e impedir que o veículo fosse levado”, disse o secretário municipal de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: