A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes identificou, na segunda-feira (21), um indivíduo suspeito de ter furtado placas de túmulos do Cemitério São Salvador e também o ferro-velho suspeito de receber os materiais.
De acordo com a administração municipal, a identificação foi feita por meio de imagens obtidas pelos totens de segurança junto à Secretaria Municipal de Segurança. O homem e o material apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes.
“Fizemos um trabalho conjunto de monitoramento, informação e inteligência, utilizando as imagens para chegar aos responsáveis pelos furtos. Com o receptador foi encontrada uma placa de bronze furtada do cemitério. O ferro-velho foi interditado e sua licença de funcionamento será cassada”, disse o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.
Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, além dos totens, as Secretarias Municipais de Segurança e de Infraestrutura Urbana adotaram medidas práticas com o objetivo de melhorar a segurança do cemitério São Salvador, como o aumento do muro do cemitério em alguns pontos, reforço na iluminação e intensificação do patrulhamento da Guarda Municipal na região.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes orienta que as famílias afetadas por furtos no cemitério façam boletins de ocorrência sobre eventuais acontecidos e que informem a administração do local.
Mais informações e denúncias podem ser feitas pelo telefone da Guarda Municipal 153, que atende 24 horas por dia.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.